Receitas

3 sobremesas com leite em pó

Você sabia que pessoas que comem doces são mais amáveis? Pois é. Segundo uma pesquisa feita pelo Journal of Personality and Social Psychology, as pessoas tendem a ser mais amorosas e voluntárias quando alimentam o vício. 

Por falar em vício, o leite em pó vem se tornando um grande aliado na hora de preparar as guloseimas. Por ser uma boa aposta na hora de preparar sobremesas, que tal conhecer algumas que são feitas com esse ingrediente? 

Com tantas sobremesas gostosas, certeza que você não vai saber qual escolher. Continue a leitura do artigo e confira!

Pudim de leite em pó rápido e fácil

Atire a primeira pedra aquele que não gosta de pudim. E se o pudim for feito com leite em pó, aí sem chances! Além de ser uma receita fácil e rápida de fazer, o resultado fica incrível. E, o melhor de tudo é que ele não fica tão doce. Veja como preparar:

Comece pela calda do pudim. Coloque ½ xícara de água e ½ xícara de açúcar em uma panela e leve ao fogo. Misture os ingredientes até que se dissolva o açúcar. Depois, deixe cozinhar em fogo médio/baixo até caramelizar.

Já com a calda pronta, despeje-a na forma de pudim e espalhe pelo fundo e laterais. Deixe a calda reservada por um tempo e volte sua atenção à massa.

  1. Adicione 3 ovos no liquidificador;
  2. Duas xícaras de leite;
  3. Uma xícara de leite em pó;
  4. ½ xícara de açúcar.

Depois de bater os ingredientes, reserve a massa por um tempo. Em uma outra panela, adicione 3 dedos de água. Não exagere, pois quando fervida, a água pode entrar no pudim e estragá-lo.  

Por cima da água, coloque a forma com caramelo e, em seguida, despeje a massa na forma caramelizada. Tampe a panela e deixe o pudim cozinhar por 20/30 minutos, mas fique sempre de olho. 

Mousse com leite em pó

Para preparar a receita do mousse com leite em pó, será necessário os seguintes ingredientes: 

  • 400 g de creme de leite;
  • 400 g de leite condensado;
  • 2 xícaras de leite ninho em pó;

Adicione os ingredientes na batedeira ou no liquidificador e bata, inicialmente, no modo fraco. 2 minutos depois, pode aumentar a velocidade. Passados 10 minutos, retire a mistura e coloque-a nos recipientes.

Adicione chocolate em pó, toddy ou cacau em pó, e preencha com mais um pouco da mistura homogênea. Leve à geladeira e deixe por 30 minutos. Está pronto! 

Doce de leite em pó

Para preparar a receita de doce de leite com leite em pó, tenha em mãos:

  • 1 kg de açúcar refinado;
  • 400 gramas de leite integral em pó;
  • 300 ml de leite ou água.

Com uma margarina, monte sua forma. Na panela, adicione o leite em pó e o açúcar. Misture bem e acrescente o leite. Continue misturando até que o açúcar se dissolva. Leve ao fogo e continue mexendo.

Depois de 20/30 minutos, quando os ingredientes estiverem homogêneos e dourados, desligue o forno e continue mexendo até que esfrie ou pare de borbulhar. Depois, passe para a forma e deixe esfriar por 30 minutos.

Depois corte em cubinhos, capriche na decoração da mesa e aproveite! 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.