Bem-estar

4 benefícios da frigideira de ferro fundido

Leia a seguir 4 benefícios que a frigideira de ferro fundido possui em relação às demais frigideiras.

Durante vários séculos na história da humanidade, utensílios de ferro foram predominantes no preparo de alimentos em geral. Esse cenário só se alterou com a chegada do alumínio no século 19, que transformou a rotina das pessoas e, aos poucos, deixou os utensílios de ferro no escuro.

A frigideira de ferro fundido é certamente um dos utensílios que mais foram deixados de lado em tempos recentes. No entanto, é inegável que ela ainda apresenta qualidades suficientes para, ao menos, você considerar ter na sua cozinha.

Veja abaixo 4 benefícios que a frigideira pode causar e de que forma ela pode maximizar sua prática culinária

A frigideira de ferro fundido é bastante versátil

Assim como a panela de ferro fundido, a frigideira de ferro é extremamente versátil. Afinal, pode ser utilizada em qualquer tipo de temperatura e é capaz de fritar variados tipos de alimento, já que ela aquece depressa e consegue reter o calor por um longo tempo.

Além disso, é bem fácil de segurá-la e o manuseio é bastante prático, deixando a experiência de cozinhar mais prazerosa.

A frigideira de ferro fundido é anti-aderente

Uma vantagem dos utensílios de ferro como um todo, seja uma caçarola, uma panela ou uma forma de pizza de ferro, é a capacidade de anti-aderência, situação que não é diferente com a frigideira de ferro fundido.

Qualquer alimento que for fritado não irá grudar nas paredes da frigideira, fazendo com que seja bem simples utilizá-la até mais de 1 vez por dia. Algo bem raro em se tratando de frigideiras. Afinal, muitas vezes, aquelas que são de outro material precisam ficar de molho por um tempo razoável até que seja possível lavá-las e tirar os restos de comida.  Situação que, aliás, será abordada no próximo item

Lavar uma frigideira de ferro fundido não é complicado

Como último detalhe a se ressaltar, não se pode esquecer da limpeza, que é feita de forma rápida e eficiente. Um ponto que também é comum a todos os utensílios de ferro.

A frigideira de ferro fundido, ao contrário da tradicional de alumínio, pode ser lavada logo após o seu uso. Sendo necessário usar apenas água e uma esponja para retirar o excesso de comida.

Além do mais, ela pode ficar menos aderente a cada dia que passa dependendo da forma como é lavada. Para isso, além de seguir a instrução acima, é necessário secar a frigideira logo após o enxágue, e também evitar o uso de sabão e detergente para tirar os restos de alimento.

Dessa forma, o utensílio poderá atingir um alto nível de durabilidade e você não precisará se preocupar em comprar outra frigideira por um bom tempo.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.