Viagem

5 destinos imperdíveis no sul do Brasil

Quem gosta de viajar, provavelmente, já buscou passagem aérea para ir visitar o Sul do Brasil. O Sul possui diversas paisagens de beleza natural, visitá-lo é como mergulhar em uma cultura nova e conhecer cenários deslumbrantes.

Sabendo disso, separamos 5 destinos imperdíveis para colocar em pauta na sua viagem para o Sul. Você pode aproveitar as promoções que aparecem no Google Flights e até mesmo ir em todos!

Curitiba | Paraná

Em Curitiba fica o Horto Florestal mais famoso do país. Foi construído como uma homenagem à urbanista Francisca Maria Rischbieter, que realizou muitos projetos urbanos na cidade. 

O jardim tem quase 24 anos de existência e é um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil! Além disso, possui 27 hectares e uma estufa central com diversas plantas típicas da floresta atlântica brasileira.

Foz do Iguaçu | Paraná

Com uma população que enche um pouco mais que três Maracanãs, a região encanta por apresentar aos visitantes uma das molduras naturais mais bonitas do planeta: as Cataratas do Iguaçu. 

Faça suas pesquisas na viagem net e programe sua viagem para uma das paisagens mais lindas que você verá. Com 275 quedas d’água, Foz do Iguaçu divide com a vizinha Argentina Puerto Iguazú.

Penha | Santa Catarina

Sabe o que fica em Penha, Santa Catarina? O Beto Carrero, um parque de diversões para todas as idades! Tem atividades para crianças, como Crazy River e Xícara Maluca. Já para os adultos, as principais atrações são kart e barco vikking.

Um ponto de atenção são os preços do parque! O passaporte custa cerca de R$205 para crianças de 10 a 59 anos e R$195 para crianças de 4 a 9 anos.

Morro da Tapera | Porto Alegre

O Morro da Tapera é um dos mais acessíveis e seguros de Porto Alegre, localizado a 12 quilômetros do Centro e sendo utilizado por muitos corredores de montanha, mountain bikers e praticantes de voo-livre. 

Vale super a pena comprar passagem para Porto Alegre, afinal é o quarto maior morro da cidade, com 252 metros, de onde se tem uma vista privilegiada do Lago Guaíba.

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é uma cidade única em solo brasileiro. Contando com uma cultura muito particular, arquitetura característica e inúmeras opções de lazer para turistas, é um destino mais do que recomendado para quem quer ter contato com o que a cultura local tem a oferecer de melhor.

Possui forte influência da cultura europeia e atrai visitantes do mundo inteiro! Vale super a pena investir em uma viagem longa na região, mas é preciso guardar dinheiro, pois é uma cidade cara.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.