5 passos para economizar em viagens

Sair de casa para viajar muito e com gastos reduzidos é o sonho de todo mundo, não é mesmo? 

Pensando nisso, separamos os 5 principais passos que você deve seguir para economizar muito nas suas viagens, desde como encontrar passagem barata até como não gastar muito para se locomover na cidade, confira!

5 passos para viajar com economia

1.Saiba qual valor terá disponível para gastar na viagem

Antes de escolher o destino e comprar as passagens aéreas, é essencial que você saiba quanto terá disponível para gastar na viagem, com hotel, passagem, atrações e até comida. 

Então antes de começar a definir suas próximas férias, tenha um planejamento financeiro para a mesma e evite surpresas que possam estragar seus momentos agradáveis. 

2.Escolha o destino que cabe no seu orçamento

Para ter uma viagem inesquecível não é necessário escolher um destino exorbitante que exigirá uma reserva financeira extremamente alta, é possível pensar em lugares lindos que proporcionem valores mais em conta. 

Existem diversas opções, talvez uma cidade no interior como Holambra ou uma viagem internacional mais perto, para a Bolívia ou Chile, tudo irá depender do que está buscando, mas é importante pesquisar muito os destinos que tem em mente e fazer uma comparação de valores para escolher aquele que cabe no seu bolso. 

3. Aproveite as promoções de passagens

Para achar passagens aéreas com o valor ideal para você, aproveitar as promoções pode ser essencial. Existem diversas opções, você pode optar por procurar as passagens na madrugada, utilizar milhas de cartões de créditos ou então aproveitar a Black Friday de passagens aéreas. 

Não importa qual a opção, o importante é não perder nenhuma promoção e economizar muito na hora de comprar sua passagem. 

4.Viaje em baixa temporada

Escolher viajar no período de férias, dezembro e julho, ou feriados prolongados pode aumentar muito os custos que você terá, tudo estará mais caro desde hospedagem até valores de restaurantes, pois a cidade estará cheia de turistas e é o momento de lucrar. 

Então se programe para ir em baixas temporadas, assim você irá economizar muito em toda sua programação e não terá que visitar atrações turísticas com filas intermináveis. 

5.Utilize transporte público para se locomover na cidade

Não é necessário gastar com táxi, motoristas por aplicativos ou com aluguel de carro, você pode utilizar os recursos tecnológicos para entender como funciona o transporte público da cidade e utilizá-lo para se locomover com menos gasto. 

Assim é possível economizar com locomoção e investir em um hotel melhor, com café da manhã incluso. 

Não deixe de economizar com as passagens aéreas sem perder conforto e segurança

Além de seguir todos os passos para economizar muito em sua viagem, saiba que o mais importante é viajar com conforto e sem gastar muito, aproveite as promoções da decolar passagens aéreas e invista em companhias aéreas que lhe ofereçam custo benefício, conforto e segurança, como a TAM e viaje sem preocupações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *