Breve história de Paris e razões para visitar

A cidade das luzes é sem dúvidas um dos lugares mais procurados pelos turistas e as razões disso são infinitas, desde muita beleza, encanto, passando uma sensação de bem-estar e um ar romântico, até pontos turísticos que contam a história da cidade de uma forma inesquecível.

Iremos contar um pouco sobre esta história e mostrar por quais razões você precisa comprar sua passagem aérea para Paris e conhecer tudo que ela pode te oferecer!  

A história de Paris

Paris é a terra natal do povo Franco e teve seu reino pertencente ao Imperador Carlos Magno durante a idade média, também é considerado o berço de grandes intelectuais, como o filósofo Michel Foucault. 

Foi palco da Revolução Francesa, a maior revolução da história, que buscava por ‘’Igualdade, Liberdade e Fraternidade’’, como dizia seu lema. Além disso, diversas outras revoluções e rebeliões aconteceram neste território durante sua história. 

Hoje em dia é possível conhecer a história da cidade através dos pontos turísticos, como o Arco do Triunfo, que conta um pouco da Era Napoleônica, ou então o Museu do Louvre inaugurado durante a Revolução Francesa e conta com as obras de artes mais famosas do mundo. 

Quais as principais razões para visitar Paris?

As principais razões para garantir sua passagem aérea e voar para Paris são inumeráveis, mas existem algumas que não passam despercebidas e são o sonho de consumo de todo turista. 

1. Arte

Quem gosta de arte não pode deixar de fora essa cidade do seu roteiro, ela conta com inúmeros museus como Museu d’Orsay, Museu Picasso, Museu Rodin, Museu do Louvre, entre outros.

Esses museus contam com obras famosas como a Monalisa de Leonardo da Vinci, O Pensador de Auguste Rodin e podem te mostrar toda a história de Paris. 

2.Moda e compras

Os amantes de moda não podem deixar de visitar essa cidade, berço de estilistas renomados como Chanel, Yves Saint Laurent e Luis Vuitton, dita moda até hoje. Além disso, um dos eventos mais aguardados pelo calendário fashion ocorre na cidade, a Paris Fashion Week. 

Você pode aprender tudo sobre moda com o estilo de Paris e depois aproveitar as compras nas avenidas mais movimentadas e famosas, como a Champs-Élysées ou se preferir economizar pode visitar as lojas de departamento espalhadas pela cidade. 

3.Pontos turísticos

Paris oferece inúmeros pontos turísticos, então vá com bastante tempo e calma, porque você não pode deixar de visitar a Torre Eiffel, Catedral Notre-Dame, Moulin Rouge, entre outros. 

Esses passeios vão te render fotos incríveis e muito aprendizado sobre a história da cidade. 

4.Luzes

Não tem como não incluir as luzes como uma das razões para conhecer esse lugar, além de ser apelidada como ‘’cidade das luzes’’ muitos dizem que você só conhece Paris realmente quando anoitece. 

O anoitecer na cidade é deslumbrante, com muita iluminação e beleza, garante um clima romântico e pode ser a escolha perfeita para uma lua de mel inesquecível. 

Saiba como economizar em passagens aéreas para Paris

Agora que você já sabe a história de Paris e as razões pelas quais não pode deixar de conhecê-la, é importante saber como garantir uma passagem barata para sua viagem. 

Para isso fique atento as promoções que na madrugada, compare as companhias aéreas ou utilize as max milhas para garantir sua passagem e se encantar com a cidade das luzes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *