Bem-estar

Características importantes nas roupas de moda fitness

Saiba quais são as características fundamentais das roupas de moda fitness de qualidade. Confira!

Fazer exercícios é um hábito muito importante para manter o corpo saudável e garantir bem-estar físico e mental. Porém, é sempre importante lembrar que essas atividades devem ser feitas da maneira correta para evitar possíveis lesões ou machucados.

Um importante termo em toda essa equação é a roupa que deve ser utilizada durante esses treinos. A moda fitness possui opções mais específicas para realizar exercícios de forma confortável e adequada. 

Essa linha possui algumas características especiais que podem te ajudar durante a malhação. Descubra quais são elas agora mesmo!

Materiais que permitem maior mobilidade

Um dos fatores mais presentes durante os treinos é a movimentação do corpo para a queima de calorias. Por ser uma parte fundamental de qualquer exercício, é necessário que a maleabilidade das roupas da moda fit seja maior.

Exemplo disso é a calça legging, que é composta por poliamida e elastano. Esses materiais são responsáveis por conferir maior elasticidade à peça, assim como torná-la mais macia. Dessa forma, a roupa não será um empecilho ou incômodo, mas irá te ajudar a malhar com maior conforto.

Dry fit: tecido pensado para a moda fitness

Outro material bastante indicado para roupas de academia é o dry-fit. Esse tecido tecnológico é formado por micro fibras de elastano, poliamida e poliéster e super combina com a legging fitness. Estas fibras sintéticas também possuem um toque bem macio na pele e são extremamente leves.

Uma camiseta dry fit consegue evaporar o suor de maneira rápida, isso faz com que a roupa não fique cada vez mais pesada à medida que suamos. Outro ponto bastante positivo é que alguns modelos também possuem proteção contra raios ultravioleta. Dessa forma, pessoas que gostam de malhar ao ar livre ou correr estarão protegidas da radiação.

Peças da moda fit de qualidade são mais resistentes

Quando malhamos, expomos nossas roupas a diferentes situações. Além de suarmos, nos movimentamos muito, há mudanças de temperatura do corpo e, em alguns casos, contato com os raios solares.

Tudo isso faz com que as peças se desgastem mais rapidamente. No entanto, roupas desenvolvidas para treinos precisam suportar melhor todos esses desafios. É por isso que uma regata dry fit costuma ter uma durabilidade maior que camisetas de algodão. 

Por isso, é fundamental ver as roupas da moda fit como um investimento em si mesmo. Ainda que os preços possam parecer elevados, lembre-se de que a durabilidade dessas roupas é muito maior. 

Assim, não é necessário fazer compras constantemente para repor peças de baixa qualidade. Portanto, escolha lojas e marcas de renome e bom treino!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.