Delícia Certa

Como funcionam as distribuidoras de bebidas

bebidas em geral

Como o próprio nome diz, as distribuidoras de bebidas são responsáveis pelo comércio de bebidas em geral. Essa comercialização pode ser feita diretamente com os distribuidores, revendedores ou diretamente para o consumidor.

Por contarem com um estoque maior de produtos, as distribuidoras podem oferecer um preço menor se comparado com bares e restaurantes.

É comum que os fornecedores de bebidas tenham um sistema de logística, para que possam manter a organização do funcionamento da empresa e da distribuição dos produtos. 

Confira a seguir alguns aspectos interessantes em uma distribuidora e como elas funcionam. 

Como é o funcionamento de uma distribuidora de bebidas?

Muita coisa é pensada antes de abrir uma distribuidora de bebidas, é realizada análise de mercado, preços e como criar uma boa relação com os seus clientes, tudo isso para proporcionar bem-estar.

Entender a dinâmica da relação entre distribuidor e cliente é um dos passos fundamentais para revender cerveja ou quaisquer outros tipos de bebidas como refrigerantes, por exemplo. 

Dependendo da distribuidora de bebidas, você poderá encontrar diferentes infraestruturas

Cada distribuidora possui o seu plano de negócios, ou seja, como desejam trabalhar e isso impacta na infraestrutura que será adotada por cada uma delas. 

Geralmente, essas empresas possuem pelo menos um ambiente onde são estocadas todos os produtos e isso pode mudar, dependendo do modelo de venda. Por exemplo, se for uma distribuidora que pretende trabalhar online, não existirá a grande necessidade de ter mais de um local, somente para armazenar as bebidas. 

No caso das distribuidoras que oferecem um espaço de vendas, aí sim, é necessário pensar em ambientes diferentes para atender o público, para um escritório administrativo e para o armazenamento.  

Além do espaço, é importante o investimento no equipamento necessário para o funcionamento, como freezers, geladeiras, equipamentos necessários na hora da carga e descarga de produtos, materiais necessários para a embalagem e venda. 

Venda de bebidas na Black Friday

É durante a Black Friday que muitos consumidores buscam aproveitar as oportunidades para garantir preços que cabem no bolso. 

Para aqueles que têm o costume de comprar bebidas no atacado, a Black Friday pode ser uma grande aliada, tanto para quem vende como para quem compra. Não perca essa oportunidade para comprar ou vender as suas. 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.