Como não cair em golpe na compra das suas passagens aéreas

O momento de comprar as passagens aéreas é o mais importante de toda viagem, afinal são elas que vão garantir sua ida e volta, por isso separamos algumas dicas para que você não caia no famoso ‘’golpe das passagens aéreas’’ e perca seu dinheiro e seu momento de lazer.

Como funciona o ‘’golpe das passagens aéreas”

As pessoas que aplicam este golpe utilizam o mesmo método, que é o de oferecer passagens baratas, com preços muito abaixo do mercado. 

No momento da compra eles clonam os dados do seu cartão de crédito ou pegam o dinheiro e não entregam a passagem, então o cliente acaba sem dinheiro ou com cartão clonado e sem as passagens para realizar a viagem que tanto esperou. 

4 dicas para evitar este golpe

Separamos 4 dicas para você não cair em golpes no momento da compra das passagens e garantir uma viagem bem sucedida. 

1.Fique atento aos preços muito baixos

No calor do momento é possível que você ache que esse valor absurdamente baixo seja algum voo em promoção, mas muitas vezes pode ser um golpe. Então antes de comprar a passagem pesquise os preços do mercado e não aposte em valores que não se enquadrem na média normal.  

2. Fique atento a forma de pagamento

Os sites de agências de viagens ou companhias aéreas tem diversas opções para pagamento, com segurança e organização. Já os sites feitos somente para golpes oferecem uma única opção, cartão de crédito ou transferência bancária. Se for esse o caso, não faça a compra neste site!

3. Procure pela empresa antes de realizar a compra

Antes de escolher aquela empresa como a ideal para sua compra, pesquise sobre a mesma, veja se existem reclamações na internet, procure os dados da loja física, índice de reputação ou pergunte para pessoas que costumam viajar se elas conhecem essa empresa no mercado. 

4. Escolha sempre empresas e sites conhecidos

Prefira comprar suas passagens com empresas e sites conhecidos, diretamente da companhia aérea, site de passagens aéreas que tenham uma boa reputação ou agências de viagens que tenham recomendação de pessoas confiáveis e que já usaram os serviços. 

Como economizar em passagens aéreas sem cair em golpes

É possível economizar em passagens aéreas sem dar chance para golpistas, as companhias aéreas, sites de viagens e agências oferecem diversas promoções. Além disso, você pode procurar o melhor preço durante a madrugada, comparar as opções que encontrou e utilizar milhas de passagens para garantir sua viagem com muita economia e segurança. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *