Bem-estar Saúde e Beleza

Conheças as principais operadoras de saúde do Brasil

Conheças as principais operadoras de saúde do Brasil

O mercado de planos de saúde e bem-estar segue em crescimento, fechando o ano de 2021 com 1,5 milhão de novos usuários e isso resulta em 49 milhões de beneficiários. Segundo os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é o maior volume desde janeiro de 2016. Nesse contexto, destaca-se o plano de saúde empresarial, cada vez mais acatado pelas companhias brasileiras.

A Saúde Suplementar, como é possível perceber, representa um importante pilar de sustentação do Sistema Nacional de Saúde. É indispensável para o Estado que, por inúmeros motivos, não suporta a demanda da população. Ou seja, falamos de um setor que oferece um maior bem-estar para as pessoas através de atendimento médico rápido e eficaz.

O plano de saúde para empresas, citado acima, é um convênio médico voltado aos colaboradores de uma organização. Seu propósito é facilitar o acesso a procedimentos de saúde. Agora, conheça as principais operadoras!

Plano Amil

Não existe lista das melhores operadoras de saúde no Brasil sem o Plano Amil. Trata-se de uma das alternativas que dão uma boa flexibilidade de escolha aos seus futuros clientes, justificando a nota 0,92 no IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar). São 5,1 milhões de beneficiários atualmente.

As opções de pacotes vão desde as categorias mais básicas, como nos planos Amil Fácil, até os planos de saúde premium, na Amil One Health. Além de contemplar uma vasta rede credenciada e o Hospital Amil, o convênio assegura vários benefícios extras aos seus clientes, incluindo o seguro viagem.

SulAmérica Empresarial

A SulAmérica é tradicionalíssima e atua no mercado há mais de 20 anos prestando serviços de saúde suplementar para a população brasileira. A operadora possui uma das mais completas coberturas e conta com 4,2 milhões de beneficiários em sua carteira de clientes.

Com 0,80 no IDSS, a SulAmérica Empresarial se destaca por sua estabilidade financeira no mercado, mantendo-se ao longo do tempo como referência no segmento.

Bradesco Plano de Saúde

O Bradesco Plano de Saúde também é um plano relevante quando o assunto é rede credenciada e operadoras de plano de saúde. Com seus planos, é possível ter acesso a unidades de atendimento de excelência, como o Hospital Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês.

Hoje, cerca de 3,4 milhões de beneficiários usufruem de seus planos completos, que costumam contar com cobertura nacional. Tais motivos justificam a nota 0,96 e os diversos anos consecutivos na primeira colocação do ranking da ANS.

Hapvida

Para fechar a lista, o Sistema Hapvida, considerada a maior operadora de planos de saúde. São 7,3 milhões de beneficiários atualmente. A operadora oferece pacotes exclusivamente nas regiões norte e nordeste do Brasil, possuindo 32 hospitais próprios e 20 prontos atendimentos. Além de 105 clínicas de 109 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.