Saúde e Beleza

Cuidados necessários ao dar banho em um cachorro

Cuidados necessários ao dar banho em um cachorro

Os cuidados necessários com um filhote de cachorro recém-adotado são uma das primeiras coisas que passam pela nossa cabeça. O banho de banheira é um dos principais pontos que um dono precisa ser cauteloso. Na Banheiras Bom Banho, disponibilizamos modelos vitorianos para pets, garantindo que seu amigo de 4 patas tenha todos os cuidados necessários, com um banho digno e de qualidade.

Deixar nosso pet sempre com sensação de limpeza e bem-estar é algo importante, porque os animais também se sentem melhores e mais confiantes quando estão limpos, sem coceira na pele ou com pelos em excesso incomodando-os. Assim que um cãozinho chega em casa, dar um banho nele é uma ideia positiva, já que isso fará com que ele se sinta confortável no novo lar. 

Caso você tenha alguma dúvida sobre quais são os cuidados necessários a serem tomados no banho em seu cão dentro de casa com uma banheira simples, acompanhe o artigo a seguir. Nele, daremos dicas e explicaremos alguns pontos sobre dar banho em seu pet de forma segura. 

1- Coloque o cachorro em uma mesa

Antes mesmo de levar seu amiguinho para o banho de banheira de canto, coloque-o sobre uma mesa com altura consideravelmente alta. Isso fará com que o cachorro entenda que não está na hora de brincar. Dessa forma, você conseguirá lidar com a hora do banho de forma bem mais calma e tranquila.

Lembre-se também de forrar essa mesa com a toalha, para que já fique posicionada na hora de secar o animal após o banho de banheira redonda. Segure-o firme e tome cuidado nessa hora, para que o seu cão não acabe escorregando.

2-Penteie e corte suas unhas

Muitas pessoas deixam essa etapa para depois do banho. Porém, o correto é escovar o pelo do animal e cortar suas unhas antes mesmo de colocá-lo em uma banheira para tomar banho. A escovação pré-banho faz com que os pelos soltos não atrapalhem o processo de lavagem. Além disso, também fica mais fácil de penteá-lo após sua secagem.

Lembre-se também de cortar as unhas do seu pet antes do banho, para que, após a secagem, ele já fique livre para fazer festa e brincar com você, limpinho e cheiroso. 

3- Hora do banho

A água na banheira vitoriana de seu pet deve estar morna para não prejudicar a sua pele. Molhe o corpo do seu amiguinho gentilmente, já dentro da banheira, com o auxílio de uma mangueirinha ou algum balde pequeno. Lembre-se de deixar a cabeça do cão por último, devido ao cuidado extra que você deve ter por conta dos ouvidos do animal.

Além disso, lave o seu cão com um shampoo específico para cães e, se ele tiver alguma raça, para a raça do mesmo. Esfregue com cuidado seu tronco, barriga e patas, e vá enxaguando delicadamente.

Por fim, tampe os ouvidos do animal com algodão e enxágue sua cabeça e orelhas, enxágue cuidadosamente e lembre-se de tomar cuidado com os olhos do animal. Sempre converse e fale palavras de carinho durante o banho do seu cão. Dessa forma, ele se sentirá mais confortável e pegará confiança aos pouco com a hora do banho.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.