Delícia Certa

O aumento do consumo de bebidas alcoólicas na pandemia

consumo de bebidas alcoólicas

Durante o período de quarentena, o consumo de bebidas alcoólicas teve um crescimento de 93,3%. Segundo psicólogos, o principal ponto no contexto da pandemia que ocasionou uma grande procura por bebida foi o isolamento. 

Mesmo que seja a situação de muitas famílias, onde existe mais de uma pessoa no lugar, os psicólogos dizem que, manter-se próximo às pessoas do mesmo núcleo familiar por tanto tempo acaba potencializando os problemas em diversos âmbitos. 

O consumo de álcool surge como um causador de prazer imediato, porque o álcool proporciona esse efeito dentro de um cenário de ansiedade, depressão e qualquer outro transtorno psicológico.   

É preciso estar atento ao consumo de bebidas

Se não consumidas com cautela, as bebidas podem ser o ponto inicial para o surgimento de várias doenças. Ele pode afetar e interferir no sistema nervoso central e cardiovascular. 

Além de questões relacionadas às doenças, ele também pode gerar dependência naqueles que o consomem, por isso é tão importante estar atento ao consumo de bebidas alcoólicas e ao momento em que você for comprá-las. 

Cuidados para não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas

Para quem não resiste a uma bebida e dirige logo após beber, o indicado é não abusar na hora do consumo e dar um tempo antes de pegar no volante. O ideal é que não a consuma caso você tenha que dirigir. Procurar intercalar as bebidas alcoólicas com outras não alcoólicas, e a velocidade durante o consumo também é outro ponto importante.

Poucas pessoas sabem, mas a aceleração com que se ingere uma bebida, impacta diretamente nos efeitos que o álcool terá no organismo dela.

Saiba respeitar a decisão de quem decidiu não beber e entenda que o álcool não deve ser associado à diversão. Se a questão é a estética de beber, existem diversos drinks, por exemplo, que podem ser preparados sem álcool.

Aproveite a Black Friday para garantir as bebidas que você quiser

A Black Friday é o período que você terá para encontrar e garantir as bebidas que você quiser com descontos imperdíveis. É claro que também é o momento que poderá aproveitar para garantir tudo aquilo que precisar, desde simples biscoitos recheados a uma garrafa de vinho tinto.

Lembre-se de consultar a loja ou o atacado de bebidas de sua preferência antes para saber mais sobre as ofertas de Black Friday e como aproveitá-las da melhor maneira. Leve tudo o que quiser para sua casa, com os melhores preços do momento! 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.