Delícia Certa

Saiba qual utensílio de ferro utilizar para cada receita

Qual utensílio de ferro usar em cada receita

Utensílio de ferro não é mais utilizado quanto antigamente na produção de receitas. No entanto, existem inúmeros benefícios em usá-lo, como facilidade na limpeza, versatilidade, cozimento em temperaturas altas, entre outros fatores.

Além disso, cada utensílio pode ser aproveitado ao máximo na produção de determinado prato e, ainda por cima, melhorar a culinária praticada. Dessa forma, é importante saber quais utensílios são mais bem utilizados em dada receita.

Sendo assim, veja a seguir quais utensílios de ferro utilizar para cada uma delas:

<h2>Panela de ferro fundido<h2>

A panela de ferro fundido é, sem dúvidas, um utensílio que você não pode deixar de possuir na sua cozinha. A capacidade que ela possui de realizar grandes receitas é extremamente útil e não pode ser subestimada.

Algumas das principais receitas que ela pode ajudar a produzir tranquilamente são:  Paella, Goulash e Torta de Maçã. Devido a uma quantidade considerável de ingredientes usados nas receitas, o vasto interior da panela facilita sua elaboração, além de ela liberar um óxido que ajuda no combate à anemia ferropriva.

<h2>Chapa de ferro fundido<h2>

As chapas de ferro fundido, assim como as panelas de ferro, são utensílios extremamente úteis para ter em mãos. Sua superfície larga é vantajosa porque consegue suportar alimentos de grande tamanho.

As receitas que são mais recomendáveis de produzir utilizando as chapas são aquelas que envolvem carne, como a Picanha. Logo, se você pretende fazer um churrasco de família no fim de semana, elas podem ser sua melhor opção.

Além disso, também podem ser aproveitadas no preparo de macarrão, legumes e verduras.

<h2>Formas de Pizza de ferro fundido<h2>

Como o próprio nome já cita, as formas de pizza de ferro  fundido podem ser bem úteis no preparo de pizzas. Assim como ocorre com as chapas de ferro, elas possuem uma superfície larga e até mesmo auxiliam na produção da receita.

Afinal, moldar uma massa de pizza se torna bem simples. Visto que é possível utilizar o tamanho das formas de ferro para colocar vários tipos de condimentos e temperos na pizza em questão.

<h2>Frigideira de ferro fundido<h2>

A Frigideira de ferro fundido talvez seja o utensílio de ferro que mais tenha entrado em desuso com o passar do tempo. No entanto, comparada com outros formatos de frigideiras, ela ainda é perfeitamente capaz de fritar alimentos igualmente ou até mais eficaz.

Ela pode ser usada para fazer batatas fritas, vários tipos de frango e até mesmo pão de forma. Além de ser bem recomendável para preparar pastéis.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.