Viagem

Viajar com o pet: dicas e cuidados

Viajar com o pet: dicas e cuidados

Os animais de estimação são grandes companheiros em nossas vidas. Por isso, na hora de viajar, sempre nos perguntamos o que fazer com nossos pets. Uma das opções é levar seu amigo com você no passeio. Ao comprar suas passagens Latam, por exemplo, é possível reservar um espaço para o seu bichinho na viagem também!

Porém, se você não quer deixar seu animal em casa durante seu passeio, é necessário planejamento. Por isso, confira agora algumas dicas e cuidados que devem ser tomados quando voar com o seu pet:

Pense no seu pet em primeiro lugar

Viajar ao lado do seu animalzinho é, de fato, uma ideia confortável para mantê-lo perto de você. Mas pense sempre em como será a experiência para ele antes de decidir embarcá-lo em voos com você.

Dependendo do porte do animal, ele não poderá viajar ao seu lado e terá que ser despachado durante o check-in. Por isso, tente mensurar como o seu pet lidará com o estresse que uma viagem de avião pode gerar. Assim, é possível viajar com maior segurança e mantendo a saúde do seu amigo.

Verifique a política de transporte de animais da companhia aérea e as documentações necessárias

Para realizar todo o processo com tranquilidade, pesquise a política de transporte de animais da empresa com que irá viajar. Entenda os preços, as regras e as documentações necessárias para escolher a melhor opção para você e o seu animalzinho.

No site da Gol passagem aérea, você verá que o peso total máximo permitido — o animal com a caixa de transporte — é de 10 kg para que o pet viaje na cabine com você. Já a companhia aérea Azul, por exemplo, definiu que esse peso não pode ultrapassar os 7 kg.  

Por isso, é importante comparar todos esses fatores para enquadrá-los da melhor forma a sua realidade e suas preferências.  

Leve o animal ao veterinário antes da viagem

Para checar a saúde do seu animal antes de voar e garantir que ele está saudável para viajar de avião, leve-o ao veterinário. Há poucas semanas da viagem, agende uma consulta com o veterinário, faça exames e tire dúvidas com o profissional.

Lembre-se que a experiência precisa ser confortável para o pet e devemos prepará-los para situações que podem ser estressantes. Todo cuidado é necessário e precisamos entender como ajudá-los a lidar com esse momento. 

Algumas dicas antes de embarcar

Com tudo pronto, é possível já ir tomando outros cuidados com a aproximação do embarque. Um dia antes, lave o pet e apare suas unhas. Muitos voos não aceitam animais com odor forte.

Além disso, alimente o seu bichinho com alimentos leves três horas antes da viagem e dê bastante água para evitar a desidratação. Aproveite para brincar bastante com ele e ajudá-lo a relaxar nesse ambiente novo.

Aproveite uma promoção Azul e leve seu pet junto

Existe um custo a mais para quem quer levar o animalzinho para viajar. Porém, com uma promoção Azul fica mais fácil ter acesso a menores preços.

Assim, você economiza com as suas passagens aéreas e pode aproveitar o dinheiro poupado para levar seu amigo de quatro patas com você. Uma viagem ao lado de uma companhia tão especial será garantia de momentos inesquecíveis!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.